Menu Fechar

A História do Bombom

A Historia do Bombom Digital

Como começa a história do bd?

Como muitas outras… Algures ela confunde-se com a minha própria história, a minha vontade de conhecer e tentar compreender o espaço digital. E a minha necessidade de construir sempre algo novo.A experiência de trabalhar com imagens nos meus tempos livres, aliada ao fascínio da descoberta de diferentes programas quase a cada dia, acabou por se tornar enriquecedora.A tudo isso acresceu a perceção de que a capacidade de comunicação e partilha com pessoas, amigos, colegas, vizinhos através de sites, blogs, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas era quase infinita!Partilha dos episódios quotidianos mais relevantes, de notícias do nosso ramo de atividade ou do nosso hobby, partilha da história do nosso animal de estimação ou das alegrias do nosso clube desportivo de eleição, etc., etc….E assim surgiu uma paixão, muito anterior a qualquer ideia de um bd, bombom digital!Ao longo de um par de anos, muitas horas das minhas horas livres escaparam-se-me entre leitura de livros e artigos online sobre o tema, cursos gratuitos e pagos, tentativas práticas de construção de um ou de vários websites ou blogs para testar e aprofundar o meu conhecimento e para verificação de potencialidades das diversas plataformas e das diversas redes sociais.Este meu percurso é a prova evidente de que “O caminho faz-se caminhando” (*) e acrescento, com muita dedicação.Mais recentemente, vim a detetar que algumas pessoas ainda sentem dificuldades na área digital. Esse facto, levou-me a refletir sobre o assunto e fruto dessa reflexão, aí sim, surgiu este projeto.(*) Frase de António Machado, poeta espanhol, nascido em Sevilha a 26/Julho/1875.

Por quê o nome: bd, bombom digital?

Primeiro porque gosto de banda desenhada e ainda mais, de bombons. Gosto do online e do digital. E depois porque o digital bateu-nos à porta e entrou, mas ao sabermos utilizá-lo, transformamos essa entrada numa caixa de bombons deliciosos, sempre à nossa mesa, pronta para nos facilitar e adoçar a vida, a nossa vida e a de todos aqueles que decidam vir visitar-nos.

Bem-vindos ao bombom digital!

Isabel

Sobre o Bombom Digital
Nota: O excerto de banda desenhada que surge por detrás na imagem encontra-se originalmente publicada no Blog intitulado Divulgando Banda Desenhada
0