Menu Fechar

Artigos

Os nossos amiguinhos

Os nossos amiguinhos

Quase todos nós temos um animal de estimação a habitar connosco ou  mesmo que não tenhamos um, em geral, todos gostamos de animais.

Se tem algum receio de aderir a uma rede social ou não gosta de se expor, e tem pouca ou nenhuma prática na utilização destas redes, tenho uma ideia para se iniciar, a ideal para si.

Já ouviu falar no Instagram? O Instagram é uma rede de partilha de fotos via telemóvel.

Para aderir ao Instagram, basta pegar no seu telemóvel, ir ao local onde pode descarregar aplicações e escrever Instagram na barra de procura. Descarregue a aplicação Instagram para o seu aparelho e crie a sua conta de utilizador(a) – é gratuita – inserindo um e-mail e uma palavra-passe à sua escolha.

Convém em seguida indicar o nome que deseja que surja na sua área, isto é, onde irão surgir as suas fotografias.

Os nossos amiguinhos : um cão que parece sorrir

Em seguida, tira uma foto com o seu telemóvel ao seu amiguinho ou amiguinha de estimação e seleciona: partilhar no instagram. Segue as indicações que vão surgindo no ecrã da aplicação e ao chegar a um campo onde pode escrever, escreve o que quiser. Por exemplo: Este é o meu cãozinho. Chama-se Bolinhas! E partilha a fotografia do Bolinhas que acabou de captar.

De certeza que os seus familiares e amigos têm conta no Instagram, sobretudo os mais jovens. Questione-os e convide-os a verem a foto do seu Bolinhas. Todos irão adorar.

Deixo um exemplo de uma conta que criei no Instagram para a minha gatinha, que já tem imensos amigos gatinhos seus seguidores nesta rede social.

Para nós é muito gratificante e agradável relembrar as traquinices dos nossos animais passado uns tempos, e também as dos outros, que são seguidores e partilham as suas peripécias.

A outra vantagem é que por vezes, até se tiram ideias ou se ganham conhecimentos – através de relatos dos donos de outros animais – de como tratar melhor os nossos amiguinhos peludos.

Experimente. Acredite, irá gostar!

#BDBombom, #osnossosamiguinhos, #animaisdeestimação, #fotos #instagram, #redessociais

____________________

2+
Publicado em Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *